Quando sua vida é santificada- oração pelos filhos

Woman and boy

Deus Todo-Poderoso, Obrigada por tua grande misericórdia, que permite que o meu filho se torne teu filho. Tu tens poder para chamá-lo das trevas deste mundo para a tua maravilhosa luz. Tu concedes a ele a dádiva de um lar eterno, entre o teu povo. Tu podes libertá-lo do poder do pecado e prometes a tua presença constante em sua vida e em seu coração. Essas são verdades incríveis, que podem ser apagadas de sua mente quando o mundo material parece mais real do que a sua identidade espiritual. Ele pode esquecer-se de quem realmente é em ti quando estiver sobrecarregado pelas tentações e pressões da vida.

Não permita que ele esqueça que foi separado por ti. Que o padrão de suas atitudes, palavras e comportamentos seja o perfeito exemplo de Cristo. Que a sua esperança esteja firmada na herança e nas recompensas que tu prometeste e não na atenção e nos elogios das pessoas. Não permita que ele se sinta compelido a se conformar ao mundo a ponto de abandonar sua verdadeira identidade em ti, como seu filho.

Não permita que ele ame as coisas que o mundo ama. Guarda-o das armadilhas do dinheiro e da popularidade. Quando as tentações vierem de encontro a ele, dá-lhe força através do teu Espírito para resistir e fazer o que é certo. Que a sua integridade, pureza e santidade tragam glória ao teu nome. Que ele tenha determinação para viver para ti, mesmo quando for difícil. Que, através dos momentos em que for incompreendido, rotulado e excluído, ele seja edificado por ti.

Ajuda-o a confiar que tu estás com ele, mesmo quando ele se sente sozinho. Dá-me sabedoria para saber como incentivar o meu filho. Que a minha devoção a ti e aos teus mandamentos sejam um exemplo de fidelidade. Que nós tenhamos determinação para que “desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta” (Hebreus 12.1). Que tu sejas glorificado à medida que vivemos completamente para ti.

Em nome de Jesus
Amém

“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia. Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma, mantendo exemplar o vosso procedimento no meio 30 As orações de uma mãe pelo seu filho dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação.”
 1Pedro 2.9-12

Retirado do livro “Orações de uma mãe por seu filho”
Rob e Joanna Teigen
Editora Palavra

http://www.editorapalavra.com.br/product/oracoes-de-uma-mae-por-seu-filho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×