Quando meu filho cobiça

1285

De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês?
Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem.
Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.

Tiago 4:1-3

Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.

1 João 2:15

Deus Pai, Tu conheces o profundo egoísmo do nosso coração, que deseja fazer tudo à nossa maneira. Queremos criar nossas próprias regras, estar em primeiro lugar, receber elogios e atenção e satisfazer qualquer desejo que sintamos no momento. Nós acreditamos na mentira de que um bem material ou uma experiência divertida podem trazer felicidade e satisfação aos nossos corações. Protege o meu filho, impedindo-o de amar mais as tuas bênçãos do que ao Senhor.

Que ele tenha gratidão por todas as coisas que o Senhor lhe concede, para que tudo o que ele tenha possa ser um símbolo da tua bondade e generosidade. Que o seu maior prazer e satisfação estejam no relacionamento que ele tem com o Senhor e com as pessoas que tu colocaste em sua vida. Ajuda o meu filho a entender que o dinheiro, a fama e as experiências emocionantes que ele pode ter nessa vida são passageiros. Liberta-o para buscar um “tesouro inextinguível nos céus, onde não chega o ladrão, nem a traça consome, porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Lucas 12.33-34).

Abre os seus olhos para que ele veja todas as áreas em que ele têm cobiçado as coisas do mundo. Enche-o com um amor maior pelos seus irmãos e amigos para que ele possa ser generoso. Que ele tenha gratidão por aquilo que tem, em vez de pedir mais e mais coisas quando estivermos fazendo compras. Liberta-o de um espírito de murmuração, que sempre deseja mais diversão, menos trabalho e um tratamento privilegiado.

Ensina o meu filho a buscar a ti para tudo o que ele deseja. Transforma o seu coração através da oração, para que o seu desejo esteja alinhado com a tua vontade para a sua vida. Que o teu Espírito toque poderosamente o seu coração, para que ele tenha gratidão, paciência e amor pelo próximo. Dá a ele a tua alegria, que é maior do que qualquer felicidade que esse mundo possa oferecer. Obrigada por amar o meu filho e por oferecer a esperança da satisfação completa em ti. Em Nome de Jesus, amém.

Retirado do livro “Orações de uma mãe por seu filho”
Rob e Joanna Teigen
Editora Palavra

Retirado do livro “Orações de uma mãe por seu filho” Rob e Joanna Teigen -Editora Palavra

http://www.editorapalavra.com.br/product/oracoes-de-uma-mae-por-seu-filho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×