Quando ele defende o que é correto

Quando ele defende o que é correto
/
Menino orando na hora das refeicoes Desperta Debora 2

Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. “Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados. “
Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.

1 Pedro 3:14,15

“Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados.
Erga a voz e julgue com justiça; defenda os direitos dos pobres e dos necessitados”.

Provérbios 31:8,9

Senhor, O meu filho é como qualquer outro menino – fascinado por heróis que usam seus poderes para salvar o mundo. Quer seja em filmes, vídeo games ou em livros, ele admira a habilidade e a força daqueles que vencem as batalhas. Revela ao meu filho que ele também pode ser o herói de alguém. Dá-lhe coragem para lutar por aqueles que estão fracos ou que enfrentam dificuldades.

Que ele seja um defensor das crianças que sofrem nas mãos dos valentões da escola. Dá-lhe discernimento para saber a diferença entre fazer fofoca e buscar ajuda para quem precisa. Enche o meu filho de compaixão pelos pobres. Que ele seja ávido por compartilhar o que tem, a fim de trazer alívio ao sofrimento dos outros. Que ele não se coloque em primeiro lugar, mas tenha prazer em doar e servir. Dá-lhe humildade para tratar a todos com respeito, independentemente de aparências ou status social. Que o meu filho seja um homem íntegro.

Que ele jogue limpo, fale a verdade e lute por justiça quando vir alguém ser enganado. Dá-lhe uma voz corajosa para se manifestar e usa o seu exemplo para incentivar outros jovens a defenderem o que é certo. Que ele saiba que tu estás com ele. Tu vês todas as vezes que ele se aproxima dos rejeitados, oferece ajuda aos necessitados e defende quem precisa de assistência. Mostra-lhe que tu tens bênçãos e recompensas reservadas para ele, principalmente quando for difícil fazer a coisa certa.

Usa-me como exemplo para o meu filho através da maneira como eu trato as pessoas deficientes, pobres e marginalizadas. Dá-me oportunidades para ajudar e honrar ao próximo. Mostra-me como incentivar o meu filho a ser corajoso e a defender a justiça. Obrigada por ser nosso grande herói e salvador. Obrigada pelo teu poder que nos salva dos nossos pecados e do inimigo de nossas almas. Ajuda-nos a sempre depender de ti, o nosso “socorro bem presente nas tribulações” (Salmos 46.1). Dá-nos a tua força e que tenhamos compaixão pelas pessoas. Em nome de Jesus amém!

Retirado do livro “Orações de uma mãe por seu filho”
Rob e Joanna Teigen
Editora Palavra

http://www.editorapalavra.com.br/product/oracoes-de-uma-mae-por-seu-filho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×