Quando meu filho se sente inferior

327

Senhor, O meu filho observa as pessoas à sua volta e se sente inferior. Ele não se sente forte, inteligente e talentoso. Ele não se sente valorizado e admirado. Ele acredita que não tem nada a oferecer e que ninguém sentiria a sua falta se ele não existisse. O meu filho se esqueceu de quem ele é em ti. A tua Palavra diz que ele foi feito à tua imagem, e que tudo o que fizeste é muito bom (Gênesis 1.27-31).

 Ele precisa ter a certeza de que a sua vida não é um acidente, mas que foi planejada com amor e criada em cada detalhe por ti. Dá-lhe o poder de confiar no amor incondicional que tens por ele, amor que está além da nossa compreensão. Obrigada pelas qualidades que fazem o meu filho ser quem ele é. Como mãe, eu amo a sua personalidade, o seu sorriso e a sua visão de mundo. Eu vejo habilidades e talentos tomando forma em sua vida. Ele é uma bênção para a nossa família e tem o potencial de tornar o mundo melhor. Ajuda o meu filho a perceber o seu valor através dos teus olhos ao invés de se comparar com as pessoas ao seu redor.

Que  ele acredite que tu estás trabalhando em sua vida, moldando-o para que ele seja a pessoa que tu desejas. Não permita que a sua mente se concentre em suas falhas e inseguranças, fazendo com que ele se esqueça de como tu és maravilhoso. Que ele encontre a paz e a satisfação verdadeiras somente em ti. Que ele “prove e veja” que tu és bom e perceba que tu és a fonte de toda boa dádiva em sua vida (Salmos 34.8; Tiago 1.17).

Usa-me para encorajar o meu filho. Mostra-me como incentivá-lo quando ele estiver desanimado. Abre meus olhos para perceber os seus pontos fortes, pois assim eu poderei auxiliá-lo. Dá-me sabedoria para ajudá-lo a superar suas fraquezas e inseguranças. Obrigada por ter criado o meu filho e por permitir que eu compartilhe a vida com ele. Tu és tudo de que ele precisa. Que ele encontre força e alegria em ti. Em nome de Jesus , amém.

“Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.
Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.
Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.”

Salmos 139:13-16

“Para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor,
possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade,
e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.”

Efésios 3:17-19

Retirado do livro “Orações de uma mãe por seu filho”
Rob e Joanna Teigen
Editora Palavra

http://www.editorapalavra.com.br/product/oracoes-de-uma-mae-por-seu-filho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×