Tema de hoje: Obediência

mae e filha adolescente como amigas e ensinando a obediencia na pratica Desperta Debora

Uma das principais preocupações dos pais é a de não ser demasiadamente exigente para não traumatizar a criança. Na verdade, não é assim uma vez que a criança só se traumatiza quando alguém lhes causa danos de verdade, sejam físicos ou psicológicos. Quando os pais lhes impõem um castigo educativo, pedem obediência, limitam sua conduta ou lhe proíbem certas coisas pelo seu bem, jamais traumatizam uma criança.

Educar, colocar limites, falar sobre obediência, dá bastante trabalho, é cansativo e exaustivo. Você precisa falar 1000, 2000 vezes a mesma coisa, para um dia eles entenderem, compreenderem, e eu muitas vezes me sinto esgotada, mas quando me sinto assim eu oro e tenho uma conversa bem séria com Ele, pois Ele é meu pai celestial bondoso e amoroso e está sempre ao meu lado, Ele nunca falhou..

Orando:

Digo assim: “Deus amoroso o senhor ama muito mais os meus filhos o que eu, o Senhor  os conhece profundamente e eu coloco diante de ti todas as questões que precisam ser transformadas na personalidade deles, o que eu não consigo mudar que o senhor mude, eu consigo ir até um certo ponto mas o senhor vai muito além do que eu posso pensar imaginar! Então, tenha misericórdia dos meus filhos, transforma a vida deles para que eles possam ser parecidos com Jesus.”

Quantas vezes eu faço isso! As vezes umas 15 vezes durante o dia, e vou pedindo para que o Espírito Santo de Deus me dê sabedoria para agir de acordo com a vontade Dele, não de acordo com a minha vontade, para que assim a correção possa chegar ao coração das crianças, adolescentes.

Dependência de Deus é isso que uma mãe em missão precisa ter, ela precisa estar aos pés da cruz e orar incessantemente por seus filhos.

Deus abençoe ricamente suas vidas!

Telma Regiane Grigoleto Cunha
Texto cedido pelo ministério “Mães em Missão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×