Quando preciso passar mais tempo com meu filho

Mae e filho estudando e lendo Desperta Debora

Deus Pai,
A maternidade é uma tarefa árdua que pode nos sobrecarregar. Sinto-me puxada em inúmeras direções, estou sempre com pressa e atrasada. É difícil aproveitar o momento quando estou sempre pensando na minha interminável lista de afazeres. Infelizmente, às vezes me esqueço de aproveitar o
meu filho. Fica difícil passar algum tempo com ele por causa da nossa agenda lotada. Eu o mantenho limpo, alimentado e em dia com seus compromissos, mas poucas vezes paro para olhar em seus olhos e prestar atenção em seu coração.

Ajuda-me a lembrar que a fase da infância passa muito rápido. Ajuda-me a definir minhas prioridades, de forma que eu tenha tempo para calar e ouvir o meu filho e o Senhor. Não permita que eu julgue o valor dos meus dias pela quantidade de coisas que fiz, mas sim por ter dedicado tempo para amar e me conectar com as pessoas que colocaste em minha vida.

Dá-me paixão para investir nos relacionamentos que durarão para sempre.Mostra-me como “aproveitar cada oportunidade”, guiando meu filho à tua presença nos momentos comuns do nosso dia-a-dia. Que eu o incentive a orar, a desfrutar da tua criação e a servir ao próximo em teu nome. Que eu não esqueça que tu estás mais preocupado com o caráter do meu filho do que com as suas conquistas. Tu desejas que ele seja conformado à Cristo, e não ao mundo, e desejas que ele seja valorizado, e não mimado. Ajuda-me a guardar o seu coração e a sua mente de tudo o que possa afastá-lo de ti.

Esta é a nossa hora de crescer, de nos aproximarmos um do outro e de ti e de descobrir os teus belos planos para a vida do meu menino. Que possamos manter o Senhor no centro de tudo o que fizermos juntos. Que ele tenha alegria e segurança em mim, e que eu o ame fielmente, assim como tu me amas. Que eu conheça o coração e a mente do meu filho e possa louvar o teu nome pela pessoa em quem tu o transformaste.

Obrigada por compartilhar essa criança comigo – que eu sempre valorize essa bênção.
Amém.

Retirado do livro Orações de uma mãe por seu filho
Rob e Joanna Teigen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×