Porque será que as crianças têm tanto medo?

Crianca orando de maos postas Desperta Debora

Vamos falar sobre o medo… Porque será que as crianças têm tanto medo?

O medo faz parte da natureza humana e é um sentimento muito comum nas crianças, pois é essa sensação que ativa os sinais de alerta do nosso corpo diante de uma situação de perigo. O medo muitas vezes também nos protege de situações de risco, como o medo de altura nos impede de pular de um penhasco.

Muitas vezes o que não pode acontecer é quando a criança se priva de fazer muitas coisas legais porque têm medo! Aí sim isso é preocupante, devemos estar atentas isso, pois significa que realmente a criança não está bem, às vezes precisamos pedir ajuda, é preciso investigar…

Como mães devemos sempre ministrar o amor de Deus sobre a vida de nossos filhos, orar com eles, ler a palavra de Deus, principalmente questionar sobre o medo: do que você tem medo? Como você se sente quando está com medo? Como podemos ajudar você a vencer esse medo? Sempre pedir para que eles falem sobre o medo que sentem e orar com eles, para que Jesus tire todos o medo, pois  muitas vezes há circunstâncias que causam medo nas crianças tais como: doenças, mudanças, rejeições, bullying, aceitação, etc.

O que elas precisam é encontrar um ambiente acolhedor em casa para que elas possam falar, expor os seus medos, e não sejam criticadas e satirizadas. Por isso mães e vovós, quando seus filhos/netos disserem que estão com medo de determinada situação, ouça, ore e declare o amor de Deus sobre a vida deles, porque o verdadeiro amor lança fora todo medo.

Tenham um dia abençoado!

Telma Regiane Grigoleto Cunha

“Busquei o Senhor, e ele me respondeu;
livrou-me de todos os meus temores.”
Salmos 34:4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima
×