Contanto as histórias bíblicas aos nossos filhos

Familia lendo pais e filhos no chao Desperta Debora 1

Bom dia queridas Mamães

Sabemos no nosso dia a dia ao educarmos nossos filhos que crianças amam histórias. Como elas gostam e se identificam com histórias de princesas, príncipes e heróis. Também sabemos que as crianças são naturalmente individualistas, sempre acham que são o centro da história e que tudo gira em torno delas.

Como mães que praticam a maternidade intencional precisamos sempre criar um ambiente de contar histórias para nossos filhos e fazer com que eles entendam que não são o centro da história. Mas como podemos fazer isso? Sempre contando para eles a Grande História de Deus.

Precisamos contar para nossos filhos a história do evangelho. Eles precisam entender e se identificar com o protagonista da história que é o próprio Deus, e que toda história gira em torno Dele. Não precisamos ser o centro, na verdade esse não é o nosso papel. Fomos criados para adorá-LO e quando entendemos isso e rendemos a nossa vida a esse Deus maravilhoso que entrou na história para nos resgatar e deu sua própria vida por nós, nos maravilhamos.

Nossos filhos só ficarão deslumbrados com a história do evangelho se a gente também for. Você ama a história do evangelho mamãe? Toda vez que pensa em como Jesus veio para te resgatar, lutou contra as trevas e venceu, que Ele te amou tanto a ponto de dar a vida Dele por você te faz ficar encantada? Você conta para os seus filhos o final da história também? Explica para eles que como Jesus sendo o maior herói de todos os tempos voltará para nos buscar, e Ele virá como um guerreiro e juiz e eliminará Satanás e seus anjos com um sopro de sua boca? Você conta para eles que estamos do lado do Bem e veremos todo mal e injustiça serem lançados no lago de fogo e que viveremos uma vida de alegria, paz e adoração como no Jardim, como era para ter sido sempre.

Mamães deixem seus filhos conhecerem toda a história. Não conte parte dela. Conte a história toda. Quando contar a história de algum personagem bíblico conte o contexto, use os cinco sentidos para que eles imaginem e o mais importante mostre para eles que mesmo esse personagem que parece ser o “principal” ele não é… ele faz parte da grande história que aponta para o personagem principal que é Jesus.

E para finalizar nunca deixe de compartilhar a sua história com seus filhos. Quando você foi alcançada por Jesus e como isso mudou sua vida. Conte para eles dentro do contexto que eles vivem como Jesus afetava suas escolhas e se você não o conhecia na idade deles, como poderia ser diferente se você soubesse nessa fase que havia um Deus de amor que te amava e cuidava de você. Conte para eles… deixe eles experimentarem da graça de serem redimidos como você por Jesus. Deixe eles provarem uma fé real e que faz sentido.

Que a Grande História de Deus te deslumbre e te faça enxergar que vale a pena viver e morrer por ela. E que assim seja com nossos filhos.

Que Jesus te abençoe nesse dia com graça e poder para cumprir sua missão de mãe!

Patricia Curti

“Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus.”

Mateus 19:14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima
×