Compartilhando nossa história aos nossos filhos

Avo beijando a cabeca da neta jovem Desperta Debora

Bom dia queridas mamães e vovós

Hoje vamos falar um pouquinho de como é importante contarmos histórias, nossas experiências de vida para nossos filhos. Esse hábito exercita a proximidade, auxilia para que pais e filhos construam juntos um ambiente de confiança e contato (principalmente em famílias com a vida mais corrida), e a medida que a criança vai crescendo, pode ser mais fácil de estabelecer espaços de conversa com os pais depois.

Quando compartilhamos aproximamos deles, pois se você não contar, eles nunca saberão que muito provavelmente você já passou por situações muito parecidas às que eles vivenciam hoje no cotidiano. Meus filhos tem muitas perguntas sobre como era a minha o infância, o que eu gostava de fazer, se meus amigos me tratavam mal na escola. Sempre quando acontece algum fato bom ou ruim eles sempre questionam se eu já passei por isso também, isso traz segurança a eles e os encoraja a prosseguir.

Então querida mãe não tenha medo de compartilhar sua história de vida, fatos que foram importantes, alegres e tristes também, pois não precisamos esconder os fatos difíceis, eles precisam saber que também passamos por esses momentos. Aproveite e peça para seus filhos orarem por você

Desejo um dia abençoado a vocês!

Telma Regiane Grigoleto Cunha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima
×