Aceitação Familiar

2a Menor Familia feliz posando para foto Desperta Debora

A família é esse canteiro divino onde devemos cultivar a amizade verdadeira. Como criar um ambiente de aceitação Familiar?

Um dos exemplos clássicos dessa amizade é a devoção de Rute à sua sogra Noemi. Muito embora Rute fosse moabita e Noemi uma viúva pobre, estrangeira e idosa, Rute apega-se a ela e torna-se melhor do que dez filhos para ela. Rute e Noemi, ambas viúvas, emergem das brumas do desalento e fortalecidas pela amizade e sustentadas pela divina providência, fazem uma jornada pontilhada de vitórias esplêndidas, pois Rute tornou-se avó do rei Davi e ancestral do Messias.

A família precisa ser lugar de encorajamento para os fracos e ânimo para os abatidos. A família é o hospital de recuperação para os doentes e o campo de treinamento para os grandes embates da vida.

Na família somos aceitos não por causa de nossas virtudes, mas apesar de nossos fracassos. É no recôndito do lar que nosso caráter é forjado, nossa personalidade é firmada e nosso temperamento é provado. Na arena da família, quando caímos, somos levantados. Quando ficamos tristes, somos consolados. Quando erramos, somos perdoados. A família é lugar de aceitação, perdão e cura. É no recôndito sagrado da família que temos os nossos mais sinceros amigos, aqueles que estarão ao nosso lado, mesmo quando todos nos abandonarem e iluminarão nosso caminho mesmo nas noites mais escuras da alma.

Texto do Pr. Hernandes Dias Lopes retirado do Facebook do ministério “Mães em Missão”

Ações para cultivarmos um ambiente de aceitação familiar:

1- Focarmos mais nos pontos positivos que negativos de cada membro

2-Expressarmos admiração aos atos que trouxerem união e perdão

3-Expressar apoio incondicional em momentos de dor .Oferecer um ombro amigo

4-Criar uma atmosfera de apoio e não de cobrança

5- Orar buscando orientação de Deus em todo tempo. Para tanto é importante estarmos conectadas com Deus e escutarmos a Sua voz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima
×