Como tirar meu filhos das drogas

ESTOU COM MEU FILHO  NAS DROGAS, E AGORA?

menina em mascara de gas apontando stop 1398 440 1

Antes de tudo, consagre sua família e seu filhos a Deus. Entregue seu problema a DEUS. Respire, inspire e expire!  É preciso também ter certeza do que o seu filho está usando. Converse abertamente com ele, peça que lhe conte tudo e leia sobre o assunto para se informar.

Perceba se seu filho passou a se isolar do convívio social com familiares e amigos e se passa boa parte do tempo sozinho dentro do quarto; se mudou  de apetite – algumas drogas, como álcool e crack, podem tirar o apetite do usuário, assim como a maconha age de forma contrária, gerando mais fome; ou ainda se ele fez ou faz  gastos incomuns de dinheiro, além do normal.

Além disso, observe se ele pede dinheiro com frequência ou, até mesmo, se pega escondido; se sumiram objetos; quando não há dinheiro, o jovem pode fazer de tudo para conseguir a droga, inclusive, vender objetos de casa; e por fim se seu filho está agressivo – a mudança de comportamento é um dos principais sinais do uso de drogas. Essas posturas são fortes indícios da utilização dessas substâncias.

Não adianta se culpar. Não adianta bater  em seu filho nem usar de violência. Afinal, todos somos fracos e todos pecamos. O que aconteceu com seu filho pode até não parecer normal mas aconteceu. Agora  cabe a você como mãe e pai pedir ajuda espiritual na sua Igreja Local, ajuda médica, se cercar de pessoas que acolhem e acima de tudo que não discriminem seu filho.

O mundo está cheio de pessoas falhas. Cheio de pessoas que acusam. Precisamos de um mundo melhor. Nós mesmos  temos esse poder  de mudar, se estamos mais perto de DEUS.

Procure ajuda especializada de Médico Psiquiatra, Psicólogo, Nutricionista. Converse com seu Pastor. Busque apoio na família e amigos. Não é possível passar por uma prova dessas sozinho(a).

Acima de tudo DEUS é a solução. Ele vai  te direcionar com sabedoria sobre como sairá dessa situação. Creia, lute, não desanime. Você vai vencer. Deus não colocou filhos em nossas mãos para que os entreguemos ao diabo. Nossos filhos são herança do SENHOR. Nossos filhos são benção. Nossos filhos são de Deus.

A Bíblia diz:

“Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.
Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.”

Salmos 20:7,8

Amém?

1 comentário em “Como tirar meu filhos das drogas”

  1. Cristiane Rosa Celestino dos Santos

    Amém por essa palavra de orientação e ânimo , sem apontar sem descriminar só de força . Muito obrigada por esse carinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×