Deus transforma vidas em resposta às orações

O cheiro de queimado se sentia ao abrir a porta do quintal da frente, isso anunciava uma má noticia. O susto e a indignação à vista dos móveis queimados se tornaram mais profundos quando viu o grafite e obscenidades carimbadas nas paredes. Que maneira de começar o ano! Quem teria sido o autor de tal vandalismo ?Isto passava na mente de  Santa, num turbilhão de confusão e lágrimas.

 

Ela logo soube que tinha sido J., o menino insuportável, descartado por muitos no bairro, em cuja costa tinha um sinal invisível de aviso: "Este menino é terrível, não deixe seus filhos se juntarem a ele".

 

Santa é uma das fieis mulheres  que se reunem para orar em seu bairro, nos arredores de Santiago de Caballero, na República Dominicana. Lá, os voluntários do Evangelismo Comunitário e as mães do Desperta  Débora combinam seus esforços para planejar as  melhorias no meio ambiente. Alguns oram, outros fornecem vários serviços. Santa é uma daqueles que prometeu interceder por seus filhos e pelos outros. Paradoxalmente, J. foi o seu "filho de oração ". Ela o adotou em oração por se sentir mal ao vê-lo perdido, errante.

 

E agora? O que devo fazer? Você concordaria com seus vizinhos e o denunciaria à polícia? Como a mãe espiritual e adotiva desse menino, e confiando Naquele a quem suas orações foram dirigidas, ela decidiu perdoar J. e esperar que Deus mostrasse ao jovem sua terrível condição . 

 

 

Suas orações e sua fé logo foram recompensadas. J. apareceu na casa de Santa admitindo sua culpa, mas não encontrou explicação sobre o que aconteceu. Ele abriu o coração e disse-lhe que se sentia isolado e rejeitado por todos. O ressentimento o consumiu e ele não conseguiu entender o que o levou a causar danos à única pessoa que o tratou bem. Tudo o que sabia era que ele devia se desculpar.

 

Os olhos de Santa se enchem de lágrimas enquanto ele contava essa história. Ela concordou em ter reuniões de oração em sua casa, por medo de que seus filhos se envolvessem no crime. Não esperava tal prêmio por sua fé.

 

Hoje, ela e outros vizinhos decidiram se juntar aos voluntários do Evangelismo Comunitário (ECS) para continuar orando e avançando no desenvolvimento integral de sua comunidade enquanto ela mesma também está sendo transformada.

A mulher chamada Santa é a de calça azul na foto ao lado

 Contatos:

Email: despertadeborasecretaria@gmail.com

Telefone fixo: 31- 3492-1001

WhatsApp: (83) 99966-7765

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle