Oração e cartas para os presidiários

 

 Estava em uma reunião do Desperta Débora em um lar quando vi nascer uma nova área de atuação para as "Déboras". O ministério de escrever cartas para os presidiários. Cartas que levem uma mensagem de amor de Deus, de alento, consolo, que falem de Deus para estes homens e mulheres que receberão esta palavra como um tesouro precioso.

 

Nossa função é orar e escrever e orar. Deus terminará a obra pois a Sua Palavra nunca volta vazia.

 

Tudo começou com o pedido de uma tia, que queria que orássemos por seu sobrinho que teria de cumprir sete anos de prisão.

 

Neste momento nos veio a idéia de desafiar àquelas mulheres a escreverem algo amoroso para este jovem de 21 anos. Foi proposto e elas se comprometeram a escrever e trazer na reunião seguinte que aconteceria dai a um mês. A tia levaria as cartas.

 

Imagine um jovem de 21 anos, sem nada para encher seu pensamento e recebendo palavras de amor, não de acusação? Quantos jovens assim temos nas prisões? E por outro lado, quantas de nós pensamos "como vou servir a Deus?". Grande oportunidade! Não podemos perder tempo.

 

Basta  pensarmos como pais. Qual pai não se sentiria confortado se soubesse que alguem da família de Deus entende sua dor de ter um filho em ambiente tão frio? E investe um tempo nele?

 

Como podem perceber, começamos a participar do ministério Desperta Débora com um compromisso individual, passamos a frequentar reuniões de oração por nossos filhos e dai caminhamos para uma atuação com o foco no próximo, saimos de nós mesmas.

 

Sabemos que a criatividade das irmãs vai além do que escrevemos aqui. Novas estratégias de ação surgirão no meio das "Déboras" de seu grupo.

 

Ao descobrir novas frentes, por favor, compartilhe conosco para crescermos juntas.

 Contatos:

Email: despertadeborasecretaria@gmail.com

Telefone fixo: 31- 3492-1001

WhatsApp: (83) 99966-7765

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle